Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Presidente do Sispesp faz a entrega do Troféu Eliza Gabriel

  • IMPRENSA
  • /
  • AGO 2023
  • /
  • Noticias 272

 

 
 
 
Aconteceu no último sábado, dia 26 de agosto, a entrega do Troféu Eliza Gabriel, no Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP).
 
 O prêmio, uma iniciativa do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), por meio da Comissão da Mulher Negra Elisa Gabriel, visa homenagear mulheres negras e entidades que se destacam com trabalhos que valorizam e contribuem para o desenvolvimento dos povos afro-brasileiros, africanos, latinos e caribenhos, em especial os voltados às mulheres negras. 
 
Receberam o prêmio Neusa Maria Pereira Lima, Maria Aparecida Laia, Joyce Ribeiro, Carmem Dora de Freitas Ferreira, Faculdade Zumbi dos Palmares.
 
Presidente do Sispesp e Conselheira do CECF, Kátia Rodrigues, fez a entrega à Carmen Dora, presidente da Comissão da Igualdade Racial da OAB-SP. O Sispesp é um dos apoiadores do evento.  "É uma honra fazer parte de uma inciativa como essa , que anualmente valoriza a contribuição de pessoas e entidades que realmente fazem a diferença para a sociedade, e em especial as mulheres negras", afirma.
 
Eliza Gabriel da Costa, que da nome ao troféu, faleceu em 2020, aos 71 anos. A ativista foi conselheira do CECF, do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN), do Conselho Municipal da Condição Feminina (CMCF) e presidente do Conselho Municipal dos Interesses do Cidadão Negro (COMICIN), os dois últimos de Limeira (SP).
  
Militante do movimento negro, Eliza atuou principalmente em prol da mulher negra. Idealizadora e presidente do “Instituto Odoya”, ministrava, de forma voluntária, aulas de português aos imigrantes haitianos que chegavam na cidade de Limeira.
 


 
 
 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App