Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

8 de Março - Dieese lança boletins sobre a situação da mulher no mercado de trabalho e seus desafios

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2024
  • /
  • Noticias 165

 
 
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) lançou, na quarta-feira (06), dois trabalhos especiais elaborados para o Dia Internacional da Mulher. O objetivo é mostrar a realidade e instrumentalizar a discussão acerca dos desafios e desigualdades constantes no mercado de trabalho e sobre a inserção de mulheres do mercado.
 
O "Boletim Mulheres no Mercado de Trabalho: desafios e desigualdades constantes" analisa problemas e dificuldades da inserção da mulher no mercado de trabalho como taxas de desemprego mais altas, menores salários, dificuldades de crescimento profissional e maior informalidade.
 
Mostra que em 2023 a lei da igualdade salarial buscou criar parâmetros para enfrentar a falta de isonomia de salário entre homens e mulheres. Que o ambiente democrático, pós-eleição de 2022, propiciou condições para o avanço da negociação coletiva, não apenas elevando os salários, mas também possibilitando a discussão das cláusulas de igualdade de gênero. E que o crescimento da economia também foi positivo para o emprego, de maneira geral.
 
Outro trecho do Boletim aponta que as mulheres, que são a maioria da população, estão sub-representadas nos espaços políticos e de poder, e, por essa razão, é muito difícil colocar no debate legislativo as questões femininas. 
 
Clique abaixo e leia:
 
 
 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App