Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp debate enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Serviço Público na Alesp

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2024
  • /
  • Noticias 210

 

 

A presidente do Sispesp, Kátia Rodrigues, participou do debate o “Enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Serviço Público”, dia 21, Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - Alesp.

Organizado pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) e com participação do deputado estadual Carlos Giannazi, o evento teve como objetivo apresentar proposições pela equidade de gênero e pela efetivação dos direitos das servidoras públicas.

No primeiro dia do evento, 20 de março, no Auditório Teotônio Vilela, aconteceu a recepção e a mesa de abertura a partir das 17h, com participação da vice-presidente do Sinafresp, Michele Ferreira.

Kátia, que também é diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp, da CPSB, secretária de Gênero e Diversidade da Confederação Latino-americana e do Caribe dos Trabalhadores Estatais - CLATE, e coordenadora Nacional das Mulheres do MAS, participou do painel sobre "Impacto da Reforma da Previdência na vida das servidoras públicas".

A presidente do Sispesp falou sobre as dificuldades das trabalhadoras, do setor público que não são de carreira, tanto na saúde como na educação. Kátia também abordou as dificuldades das servidoras, como na questão das pensões que recebem 60% dos benefícios.

“Isso afeta a renda familiar, convívio social, o rendimento no trabalho e, por consequência, a saúde mental dessa mulher que desempenha tripla jornada para complementar a renda. Porque não tem condições de sobreviver só com parte do valor da pensão”, afirmou.

No encerramento do evento foi apresentada a cartilha "Promoção da Equidade de Gênero no Serviço Público", que aborda sobre a existência do já mencionado "teto de vidro" e a segregação horizontal contra as mulheres, as disparidades de remuneração e os obstáculos para a progressão na carreira pública.

Clique aqui e baixe a cartilha

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App