Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Presidente do Sispesp debate pauta das mulheres na Alesp

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2024
  • /
  • Noticias 217

 
 
 
A presidente do Sispesp, Kátia Rodrigues, participou dia 14 de março, a convite do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo(Sindalesp), de assemlbeia na Alesp.
 
Reivindicações - Os servidores da Alesp aprovaram a pauta de reivindicações, em assembleia conduzida pelo Sindalesp. A data base da categoria é 1º de março. Dentre os itens aprovados, estão o reajuste salarial, com a reposição inflacionária no período de março de 2023 a fevereiro de 2024, mais uma reposição referente às perdas no período da pandemia, aumento no Vale-Refeição, no Auxílio-Alimentação, Auxílio Pré-Escolar e melhorias no Auxílio-Saúde.
 
Março Mulher - O evento também promoveu um debate sobre a situação da mulher, na sociedade e no mercado de trabalho, com palestra da Secretária Nacional  de Enfrentamento à Violência  Contra as Mulheres,  do Ministério das Mulheres, Denise Motta Dau. Kátia Rodrigues, que também é diretora de Assuntos da Mulher da CSPB e da Fessp-Esp, compôs a mesa.
 
 
TV Alesp - Primeira mulher a assumir o Sispesp em 35 anos, Kátia também participou do programa da TV Alesp com o tema Violência contra as Mulheres, Lei de Igualdade Salarial entre homens e mulheres e o Empoderamento  Feminino no Serviço Público. 
 
A dirigente  alertou para “a falta de políticas públicas no combate ao Enfrentamento à Violência moral e sexual, a luta pela igualdade de gênero, que as mulheres recebem 20% a menos que os homens, e a dificuldade no Serviço Público em conquistar espaços  e cargos de confiança , e a necessidade  do Empoderamento Feminino nos espaços de poder e decisão”. 
 
Assista ao programa abaixo:
 
 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App