Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Diretora do Sispesp, Kátia Rodrigues participa de programa do Sindcop

  • IMPRENSA
  • /
  • JUN 2023
  • /
  • Noticias 142

 

Diariamente o Sindicato dos Policiais Penais do Estado de SP (Sindcop) realiza o programa Revista Nacional, apresentado pelo jornalista Carlos Vítolo. Os convidados desta terça-feira (6) foram a diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp da CSPB e do Sispesp, Kátia Rodrigues; a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli; e o presidente do Sindcop, Gilson Barreto.

O programa foi dividido em duas partes. No primeiro momento, Kátia e Gilson falaram sobre diversos temas ligados diretamente à carreira dos servidores públicos, entre eles, reajuste salarial, reforma administrativa, lutas e conquistas, e o Seminário do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público, realizado pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

A diretora da Fessp-Esp também falou sobre o rápido encontro que teve com o governador Tarcísio de Freitas, no último dia 25, na Assembleia Legislativa, oportunidade em que o governador sancionou o novo salário mínimo paulista.

“Fui convidada para estar no evento, representando a nossa federação, o presidente não pode estar presente porque estava em outro evento. Realmente fiquei surpreendida pela atenção que recebi, furei a bolha e consegui falar com o governador, e ele me ouviu. Na oportunidade disse que a FESSP-ESP encaminhou vários ofícios junto ao gabinete para uma audiência para podermos discutir as questões das políticas dos servidores públicos”, disse a diretora.

No mesmo evento a diretora teve a oportunidade em falar com o secretário de desenvolvimento econômico Jorge Lima, e além de mostrar o importante papel da federação, reforçou o pedido de audiência junto ao governador.

Na segunda parte do programa, Maria Lúcia Fattorelli, que falou sobre a dívida pública. “A dívida pública deveria funcionar como uma fonte de investimentos, uma fonte para garantir recursos para viabilizar os investimentos necessários ao nosso desenvolvimento socioeconômico. Então, em princípio, em teoria, a dívida pública deveria ser algo bom”.

Segundo Fatorelli, os recursos deveriam ser revertidos para abrir novas universidades, institutos federais, precisando melhorar a estrutura do próprio sistema prisional para dar uma dignidade a quem está ali cumprindo uma pena, está precisando investimento em transporte e tecnologia. “É legítimo que o estado recorra a dívida, a um endividamento, a um empréstimo para financiar o que é preciso para o nosso movimento socioeconômico”, disse.

Assista ao programa:

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App