Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp lamenta decisão do STF que derrubou revisão da vida toda

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2024
  • /
  • Noticias 246

 
 
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) vem a publico lamentar a decisão do STF que derrubou o entendimento da própria Corte que autorizou a revisão da vida toda de aposentadorias do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  
 
Por 7 votos a 4, o STF decidiu que os aposentados não têm direito de optarem pela regra mais favorável para recálculo do benefício.
 
A mudança de entendimento ocorreu porque os ministros julgaram as duas ações de inconstitucionalidade, e não o recurso extraordinário no qual os aposentados ganharam o direito à revisão.
 
Ao julgarem constitucional as regras previdenciárias de 1999, a maioria dos ministros entendeu que a regra de transição é obrigatória e não pode ser opcional aos aposentados conforme o cálculo mais benéfico.
 
Uma decisão que, apesar de não ter ilegalidade técnica, gera grande insegurança jurídica ao conceder um direito e depois retirá-lo.
O Sispesp expõe sua indignação diante dessa injusta contra aposentados brasileiros e reforça sua disposição de luta em defesa de todos os servidores da ativa e aposentados desse País.

Em caso de dúvida entre em contaot com o nosso Depto Jurídico pelo telefone  (11) 3106-5098 / 3112-8455 ou pelo e-mail: juridico@sispesp.org.br

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App