Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

“Precisamos trabalhar para aumentar a bancada progressista”, defende Nepomuceno

  • IMPRENSA
  • /
  • JUN 2022
  • /
  • Noticias 230

 

 

A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 13, Ciclo de Debates sobre as Eleições 2022 e os servidores públicos.

A primeira palestra foi com o assessor sindical e parlamentar Vladimir Nepomuceno que abordou "A Importância das Eleições Parlamentares na Luta Contra as Reformas Neoliberais".

Nepomuceno apresentou os números que demonstram a redução da bancada progressista e o aumento da neopentecostal no Congresso Nacional. Segundo ele, as duas bancadas disputam os votos da camada mais pobre e da classe trabalhadora.

Acesse aqui os gráficos.

“Reverter esse cenário é muito difícil, mas não é impossível. É um processo lento e gradual. Mas podemos diminuir a distância entre a bancada liberal e progressista”, garantiu.

Para Nepomuceno, é necessário um grande esforço para eleger bancada progressista. “Precisamos dar todo apoio com candidatos comprometidos com a luta da sociedade e principalmente da camada mais pobre”, afirmou.

O assessor completa: “Temos que eleger uma boa bancada para garantir os interesses da classe trabalhadora. Porque se a reforma administrativa for aprovada todas as categorias serão prejudicadas, não apenas os servidores públicos”, alertou.

Lineu Mazano, presidente do Sispesp, parabenizou Nepumuceno pela palestra elucidativa e destacou a importância de estender esse debate. “Nosso objetivo é inclusive promover um seminário para debater as eleições 2022 e o atual cenário que vamos enfrentar”, informou.

Mazano aproveitou para informar sobre o Ofício enviado ao  presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Ricardo Mair Anafe, solicitando audiência entre a professora Bebel e os advogados dos Sindicatos para tratar da possível extinção da vara do TJSP responsável pela execução de precatórios e as implicações que decorrem da decisão. 

Na próxima segunda-feira, dia a palestra será com o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior; e no dia 27 com os assessores do Diap, André Santos e Neuriberg Dias. Acompanhe pelo Facebook do Sispesp.

 

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App