Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Pressão total : PDL 22 pode ser votado nesta terça na Alesp

  • IMPRENSA
  • /
  • MAI 2022
  • /
  • Noticias 378

 
 
 
O Projeto Decreto de Lei 22 de 2020, que suspende o confisco das aposentadorias, deve ser votado na Assembleia Legislativa de SP, nesta terça-feira, dia 10. O PDL 22 anula os efeitos do Decreto 65.021, do governador João Doria, que estabeleceu descontos de até 14% sobre aposentadoria e pensões dos servidores públicos.  O projeto está na Comissão de Finanças e Orçamento da Alesp, com relatoria da deputada Damaris Moura. 
 
 
O informe foi feito em reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, na manhã desta segunda (09). Autor do PDL 22, o deputado Carlos Giannazi (Psol) orientou manter pressão. “É preciso que todos participem. A sessão será online, mas vamos manter pressão sobre os parlamentares. Precisamos de seis votos favoráveis na Comissão”, aconselhou o deputado.
 
 
Campanhas Salariais – O segundo ponto da reunião foram as campanhas salariais. Os dirigentes informaram o andamento das negociações que ainda não se encerraram entre elas trabalhadores da educação e judiciário. 
 
 
Eleições – Coordenador da Frente, José Gozze lamentou a situação dos trabalhadores do serviço público. “As centrais prepararam um documento que será entregue aos candidatos. Não podemos orientar o voto, mas podemos mostrar qual é o tipo de projeto que interessa aos trabalhadores”, afirmou.
 
 
Lineu Mazano, presidente do Sispesp, sugeriu a realização de um seminário presencial sobre as eleições.  “Precisamos conscientizar servidores sobre a importância do voto para governador e parlamento, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional. Só assim, vamos conseguir mudar a correlação de forças e reverter esse cenário de perdas”, reforçou Mazano.
 
 
Twittaço – Nesta segunda, a partir das 16 horas, as entidades realizam twittaço com a #RodrigoGarciaNaoDecola, para pressionar deputados a participarem da sessão virtual e votarem a favor do PDL 22.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App