Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Mulheres se reúnem com Lula para reconstruir o Brasil

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2022
  • /
  • Noticias 262

 

 

Mulheres de movimentos sociais e sindicalistas realizam, nesta quinta-feira, dia 10 de março, às 9 horas, Encontro com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. A atividade, organizada pelo Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais (FNMT), será presencial e virtual.

O objetivo é apresentar a Plataforma de Propostas das Mulheres Trabalhadoras. O documento, composto por 26 itens, destaca que os avanços conquistados nas últimas décadas, após o Golpe de 2016, sofreram grandes retrocessos: econômico, político e social, com efeitos danosos à sociedade em geral, mas em particular, as mulheres da classe trabalhadora, segmento mais impactado com a desestruturação do mercado de trabalho – desemprego, precariedade, fome e violência. Leia o documento na íntegra.

Kátia Rodrigues, diretora adjunta de Assuntos da Mulher da NCST, lembra que que as trabalhadoras amargam duras perdas durante o governo Bolsonaro. “O aprofundamento da crise econômica no Brasil, somado à política da fome, do desemprego e da morte conduzida pelo governo Bolsonaro, tem tornado a vida do povo ainda mais difícil, atingindo, principalmente, as mulheres. A taxa de desemprego entre as trabalhadoras bateu recorde no ano passado chegando a 16,8%, sendo que, para as mulheres negras, essa taxa foi de 19,8%*, segundo o Dieese. O número de mulheres desempregadas no nosso país já chega a 8,6 milhões. Quase 51 milhões de pessoas viveram abaixo da linha da pobreza nos últimos dois anos e mais de 10 milhões passam fome”, ela informa.

Para Kátia, que também é Diretora de Assuntos da Mulher da CSPB, Fessp-Esp e Sispesp, “a mudança passa pela eleição de um candidato comprometido com um projeto de desenvolvimento com vistas para o social e também pela eleição de mais mulheres no Congresso Nacional, nas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais”, defende

Em retorno de recente visita ao México, Lula lembrou a baixa representatividade das mulheres brasileiras na política. “Quando têm oportunidade e condições, as mulheres mostram a sua força. Se no México foi possível, no Brasil também será”, garantiu Lula.

O encontro realizado pela plataforma digital Zoom (clique aqui e faça sua inscrição) e será transmitido pelas redes sociais das entidades participantes. Acesse Facebook/sispesp

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App