Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Frente: Agenda incluí audiência pública e protestos

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2022
  • /
  • Noticias 162

 

Dezenas de entidades participaram nesta segunda-feira, dia 21, de reunião Ampliada da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. No centro do debate a Campanha Salarial dos Servidores e a luta pela votação do PDL 22, que anula o confisco das aposentadorias e pensões.

A atividade contou com presença do deputado Carlos Giannazi, que traçou um panorama das discussões na Assembleia Legislativa, com destaque para o reajuste salarial dos servidores anunciado pelo governador João Doria.

Recomposição – Nesta segunda, às 18 horas, o deputado e entidades da Frente promovem uma Audiência Pública virtual a fim de debater a diferenciação no índice anunciado pelo governador. De acordo com o Projeto que deve ser encaminhado a Alesp, receberão 20% de reajuste categorias das áreas da saúde e segurança pública; e 10% as demais.

Plenária - No dia 23 de fevereiro, a partir das 18h, Plenária dos Trabalhadores do Setor Público deve reunir as três esferas (federal, estadual e municipal) a fim de afinar as ações das entidades. O objetivo é debater ações e atividades, além de fortalecer a união das categorias para construção de manifestações e atos para o mês de março.

Campanha Salarial – Presidente do Sispesp e da Fessp-Esp, Lineu Mazano defendeu a unidade de ação.  “Temos realizado diversas reuniões e assembleias com as fundações e órgãos. Mas tudo passa pelo crivo do governo, um governo centralizado e de difícil diálogo. Por isso, é fundamental esse debate para definirmos ações unitárias”, afirmou Lineu Mazano.

Outro ponto de pauta foi o Projeto Decreto de Lei 22 de 2020, que anula os efeitos do Decreto 65.021, que instituiu desconto abusivo de até 16% sobre aposentadorias e pensões do funcionalismo público. O projeto tramita na Comissão de Orçamento e Finanças da Alesp e tem relatoria da deputada Damaris Moura (PSDB).

“Precisamos manter a pressão sobre deputados pelas redes sociais, audiências públicas e protestos˜, aconelhou o deputado Giannazi. Segundo a orientação, semanalmente as entidades têm realizado twittaços para fortalecer essa luta e manter a pressão.

 

Confira abaixo a agenda de luta aprovada pela Frente:

 

23/2 – Plenária Nacional dos Servidores Públicos

28/2 – Reunião da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público

7/3 - Atividade do Dia da Mulher na FRENTE PAULISTA

8/3   - Manifestação do Dia Internacional da Mulher  - contra a violência verbal e física à mulher

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App