Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

ACD define plano de ação para 2022

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2022
  • /
  • Noticias 188

Nesta sexta-feira (18/02) o Sispesp participou de reunião do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD). O presidente do sindicato, Lineu Mazano reforçou a importância da continuidade dessa histórica parceria e apresentou propostas e compromissos ao coletivo. 

“No Brasil inteiro estamos em campanhas salariais reivindicando reajustes que venham recompor os prejuízos inflacionários acumulados nos últimos anos. No centro da disputa orçamentária, está o assalto aos cofres públicos patrocinados pelo sistema da dívida, ainda pouco compreendido pelo conjunto da sociedade”, informou Lineu. 

O presidente também propôs uma campanha nacional de debates no processo eleitoral. ”Não podemos deixar escapar essa oportunidade de colocar o debate da dívida pública brasileira no centro das discussões políticas e ampliar o acesso ao tema ao eleitor contribuinte”, sugeriu Mazano.

Dez temas prioritários foram discutidos entre os participantes:

- Análise de conjuntura no contexto da pandemia e ano eleitoral;

- Reposição salarial de servidores públicos;

- PEC 32;

- Securitização de créditos públicos e Dívida dos Estados;

- Núcleos nos Estados;

- Curso sobre o Sistema da Dívida, com foco na Dívida dos Estados;

- Retomada do julgamento da ação para a realização da auditoria da dívida prevista na Constituição Federal https://bit.ly/37Cw5HA;

- Breves informes sobre últimas realizações:

- Divulgação da campanha de arrecadação de recursos para Auditoria Cidadã da Dívida; 

- Apoio aos estudos do Observatório de Finanças e Economia de Francisco e Clara padre Thierry Linard, vinculado à Comissão Brasileira Justiça e Paz (Organismo da CNBB).

Conjuntura Crise fabricada para “assaltar” o orçamento nacional

“O Brasil tem quase R$ 5 trilhões em caixa. O montante desses recursos está disponível para atender a interesses escusos e pouco compreendidos do serviço da dívida, o maior de todos os problemas das contas públicas”, denunciou a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), Maria Lúcia Fattorelli.

Fattorelli, também elencou as principais medidas restritivas que colaboram com esse acúmulo de recursos posto a serviço do capital financeiro, são elas:

Na oportunidade, a coordenadora nacional da ACD também desconstruiu, com números do próprio governo, as falácias reproduzidas na imprensa e nos veículos oficiais de que o país não “decola economicamente” por conta de despesas com o funcionalismo, das despesas sociais, e de uma fictícia “rolagem de juros”.  Abaixo o gráfico da escalada, em bilhões, do crescimento da dívida interna brasileira e seus principais agentes causadores.

Clique AQUI e acesse a análise de conjuntura. 

Deliberações

A reunião da ADC tirou plano de ações conjuntas que norteará a agenda do coletivo. O resumo do que foi deliberado será socializado em breve, via e-mail, a cada entidade e associação integrante.

Para outras informações, acesse: https://auditoriacidada.org.br/

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App