Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp participa de Encontro das Mulheres da Força Sindical, com ministra Cida Gonçalves

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2024
  • /
  • Noticias 158

 

Centenas de mulheres lotaram o auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes para participar do Encontro Nacional de Mulheres e Gênero da Força Sindical com presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves. 

Na palestra a ministra reforçou sobre a importância da pauta do governo voltada para igualdade salarial entre homens e mulheres (Lei nº 14.611/23) e combate à violência contra a mulher (feminicídio). Fizemos a luta para elaborar a Lei, aprová-la e, agora, a questão é implementá-la nas empresas”, relatou.

“Temos muitos desafios. Toda vez temos uma dificuldade, um empecilho.  E não é só o salário. Não se trata apenas a mulher receber 22% a menos que os homens no país. A linha da desigualdade é muito mais longa, e está muito forte.” A ministra afirmou que discutir como enfrentar a igualdade salarial passa pela discussão de políticas para as mulheres.

Ela lembrou que mulheres não conseguem ser chefes não é apenas porque não têm oportunidades, é também porque no fim da tarde têm de pegar os filhos nas creches e outras preocupações domésticas que acabam impossibilitando-as de se dedicarem mais tempo a cargos profissionais.

“As mulheres não conseguem ter a ascensão porque a responsabilidade do serviço em casa e do cuidado ainda é da mulher. Precisamos ter equidade, mas não vamos conseguir discutir equidade, se não tivermos igualdade” disse a ministra.

Ao final do seu discurso, a ministra recebeu o prêmio Nair Goulart, entregue as pessoas e entidades que se destacam na luta por uma sociedade mais justa e consciente.

Presidente do Sispesp, Kátia Rodrigues compôs a mesa de abertura representando as servidoras do estado de SP. Para a dirigente, eventos como esse são fundamentais para debater políticas públicas voltadas para mulheres.  “Precisamos combater a violência, discriminação e desigualdade que penalizam as mulheres na sociedade e no mercado de trabalho”, ressalta Kátia. 

No dia 1º de março, o Fórum das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais realiza a primeira atividade do “Março Mulher”, com panfletagem em frente a estação do Metro/Trem do Brás (SP).  “É importante todas participem dessas atividades que iremos promover. Precisamos dar visibilidade e debater as pautas de interesse das mulheres”, afirmou Kátia Rodrigues.





 

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App