Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp participa de Curso de Formação Sindical em Cuba

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2023
  • /
  • Noticias 153

 

O Sispesp participa do 5º Curso de Formação de Instrutores Sindicais, na Escola Lázaro Peña, em Havana (Cuba). Presentes nossa diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues, e a advogada do Sindicato, dra. Aline Turbuck.

O 5º de Formação de Instrutores Sindicais conta com ampla participação de lideranças da Confederação Latino-Americana e do Caribe de Trabalhadores Estatais – CLATE no continente. Integrantes da Diretoria Executiva da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB somam-se a estes líderes sindicais e seguem acumulando conhecimentos que visam preparar sindicalistas para os principais desafios que afligem a classe trabalhadora.

O curso de formação ocorre entre os dias 24 de abril e 2 de maio, e foi  convocado pela CLATE em articulação com a Central de Trabalhadores de Cuba (CTC), o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Pública (SNTAP) e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Saúde (SNTS).

Nesta quinta edição, o Curso para delegados e representantes sindicais de diferentes países da Região, terá um total de 40 horas de aula, além de outras atividades como visitas a locais de trabalho, atos de homenagem, o desfile do 1º de Maio em a Plaza de la Revolución e o Encontro Internacional de Solidariedade com Cuba.

“Este curso é muito importante para a CLATE, para o Brasil e principalmente para as mulheres que estão participando aqui. E acho que seria muito valioso se pudéssemos fazer isso todos os anos, nos países ou por Região, porque os cursos nos preparam melhor para a nossa tarefa sindical”, avaliou nossa diretora Kátia Rodrigues.

Confira fotos no facebook do Sispesp.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App