Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

I Congresso de Direitos Trabalhistas das Mulheres do CECF lança Cartilha sobre Assédio Sexual

  • IMPRENSA
  • /
  • DEZ 2022
  • /
  • Noticias 241

 

Foi realizado, quinta-feira (1), o I Congresso de Direitos Trabalhistas das Mulheres do Conselho Estadual da Condição Feminina – CECF. A atividade aconteceu no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa -TRT 2° Região (Avenida Marquês de S. Vicente, 235 – auditório Térreo), na Barra Funda.

Kátia Rodrigues, diretoria de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CPSB e da Nova Central presidiu a mesa que abordou “Racismo igualdade, impactos e perspectivas no mercado de trabalho”, com palestra da dra. Eunice Prudente.



 

Nossa diretora, que tem uma atuação intensa no movimento sindical e feminino, é Conselheira do CEFC, integra a Comissão de Direitos do Trabalho, Comissão de Políticas das Mulheres nos Espaços de Poder, e colaboradora da Comissão de Mulheres Negras Elisa Gabriel do Conselho.

A dirigente narrou um trecho da sua história de vida, para exemplificar a importância da igualdade de oportunidades. “Sou servidora e ingressei no serviço público por conta da igualdade de oportunidades, filha de uma mulher negra e um pai branco, na adolescencia passei pelo racismo (enrustido) e por insistência de minha mãe, que era servidora, resolvi fazer concurso, pois no setor público, se você estuda e passa na prova, você consegue entrar independente de ser negro ou branco.Esse era o sonho da minha mãe, consequentemente fui convidada para o movimento sindical e aceitei para combater as injustiças, e me orgulho aonde cheguei, mas ainda há muito a se fazer, pois o racismo, e o preconceito existe dentro e fora do setor público, e temos a obrigação de combatê -los, também me orgulho em ter contribuído na construção da cartilha sobre assédio sexual, pela necessidade e para orientação a tantas mulheres, pois somos agentes multiplicadoras” contou Kátia.

Além da palestra sobre racismo, o evento debateu, assédio, meio ambiente e saúde, e também lançou a Cartilha “Assédio Sexual – Defenda-se!”.



 

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App