SISPESP SE REÚNE COM DIRETORIA DO PROCON PARA TRATAR PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL
Na manhã desta quarta-feira (09-10), Kátia Rodrigues, presidenta do SISPESP, e o advogado da entidade Dr. Francisco Fernandes participaram de uma reunião, a pedido do sindicato, na sede da Fundação PROCON SPcom o Dr. Luiz Orsatti Filho, diretor executivo, e com Carlos Augusto Machado Coscarelli, assessor da diretoria executiva, para tratar sobre o andamento da pauta da Campanha Salarial 2024/2025.
O SISPESP realizou assembleia, em regime virtual, com a categoria em março/2024. Protocolando a pauta reivindicatória aprovada pelos trabalhadores pessoalmente junto a DIREX em abril/2024.
Dando sequência a negociação junto à administração, cobramos uma devolutiva da diretoria questionando o porquê da dificuldade em atender ao pleito dos trabalhadores (as).
No uso da palavra, o Diretor Executivo explica: “Recebemos a pauta do sindicato em abril/2024 eentendemos que são legítimas suas reivindicações, mas não depende somente da diretoria executiva atender, existe um processo a ser seguido, é necessário passar pela PGE, enós estamos fazendo o possível”.
A presidenta do SISPESP na oportunidade relata: “A categoria tem pressa, nós sabemos que existe um processo a ser seguido, mas nós como sindicato, que representa todos os trabalhadores da Fundação, não podemos ficarsem uma resposta para a categoria”.
E ela continua: “Temos uma pauta econômica e uma pauta social incluídas na campanha salarial, poderíamos avançar nas pautas sociais, que no nosso entendimento seria possível para esta administração. Sugiro como exemplo o aumento da Licença Maternidade e na Licença Paternidade”, finaliza Kátia.
A pedido da presidenta do SISPESP, ficou acordado com o Diretor Executivo reativar a Mesa de Discussão para tratar sobre o assunto e chegar a um objetivo comum.
“Sabemos que em um ano eleitoral é sempre mais difícil negociar, e a falta da ratificação da Convenção 151 que trata sobre a Negociação Coletiva no Setor Público nos prejudica para avançarmos nos direitos dos trabalhadores do setor, mas mesmo assim, não desistimos e fazemos o possível para conseguir encontrar formas que possam resguardar os direitos dos servidores, pois é este o nosso papel, este é o nosso compromisso”, conclui a presidenta.