Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

8 de Março: Mulheres tomam as ruas pelo fim da violência e por mais igualdade

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2023
  • /
  • Noticias 231

 

Debaixo de forte chuva, centenas mulheres lotaram a Avenida Paulista, em São Paulo, na quarta-feira, 8 de Março, no ato “Mulheres nas Ruas em Defesa da Democracia”, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

Nossa diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp e do Sispesp, Kátia Rodrigues participou. Ela lembra que o 8 de março é marcado pela luta das mulheres por emprego, renda, democracia, igualdade e direitos.

“Hoje não é um dia de comemoração, mas um dia de Luta. A Fessp-Esp, representada pela diretoria da Mulher, Gênero e Igualdade Racial, estará nas ruas para somar com os movimentos sociais, feministas e negros para dizer que continuaremos juntas nesta batalha, e enquanto houver violência de gênero e desigualdade entre homens e mulheres estaremos em Luta “, afirma Kátia.

AVANÇO – Na manhã deste 8 de março, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou um conjunto de medidas em prol das mulheres da cidade e do campo. A iniciativa mais aguardada era o Projeto de Lei que garante obrigatoriedade de igualdade salarial entre homens e mulheres na mesma função.

O pacote divulgado pelo governo inclui 25 ações, entre as quais a construção de Casas da Mulher Brasileira e oficinas de fabricação de absorventes em presídios femininos. As medidaas foram muito bem recebidas pelo sindicalismo, especialmente entre as dirigentes, cuja bandeira principal, este ano, era exatamente a igualdade salarial.

“Celebramos a iniciativa do presidente Lula, mas estaremos nas ruas para garantir novas conquistas e ajudar a construir o novo Brasil”, destaca a dirigente.

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App