Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Funcionários do Procon aprovam pauta reivindicatória e contribuição única

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2023
  • /
  • Noticias 189

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do estado de São Paulo (Sispesp) realizou na terça-feira, dia 28 de março, assembleia virtual com funcionários da Fundação do Procon. O objetivo foi apresentar e aprovar a pauta de reinvindicações da Campanha Salarial categoria.

Lineu Mazano, presidente do Sispesp, coordenou a atividade, que contou com a presença da secretária Neide Ayoub, do tesoureiro Claudinei Benedito, da diretora de Assuntos da Mulher, Kátia Rodrigues e dos advogados do Sindicato dr. Francisco Fernandes e dra. Aline Turbuck.

Também presentes os diretores da Associação dos Funcionários do Procon e o advogado da entidade dr. Sergio Augusto Pinto Oliveira.

Presidente da Afprocon, Adriana Rodrigues, apresentou defesa da Pauta Reivindicatória Econômica e Social e esclareceu as dúvidas pontuais dos funcionários da Fundação.

Entre os itens na pauta dos funcionários do Procon estão reajuste período mar/2022 a fev/2023; reajuste de 14,78% relativo ao período mar/2018 a fev/2021 (não contemplados e não pagos); continuidade do processo de Promoção/2019, com o chamamento dos classificados remanescentes; correção do salário base dos Especialistas I, adequando-o ao interstício da carreira; concessão administrativa do Quinquênio, Sexta-Parte e GDAP.

Ao final, o presidente Lineu Mazano, colocou em votação a Contribuição única e Solidária para trabalhadores não associados ao Sindicato.

Segundo Lineu, o valor a ser pago em parcela única referente a um dia/ ano trabalhado visa contribuir para a sustentação financeira da entidade. “Não é segredo que enfrentamos dificuldades econômicas que as entidades sindicais no Brasil estão sofrendo a partir da reforma trabalhista do Temer. Sabemos que a luta deles, é enfraquecer os sindicatos, o único instrumento legal de defesa dos trabalhadores/servidores. Por isso, apresentamos essa proposta para conseguir continuar trabalhando para a categoria”, informou Mazano.

Adriana Rodrigues reforçou as palavras do presidente do Sispesp e salientou o excelente serviço prestado pelo Sindicato em todo o processo de condução da negociação salarial. “O Sindicato cumpre um papel fundamental. Sem ele, não teríamos conseguido avançar em nossas reivindicações. Por isso, é muito importante contribuirmos”, declarou a presidente da AfProcon.

As decisões da assembleia, tanto a pauta aprovada como a contribuição única, serão encaminhadas a direção do Procon para as devidas providências.

Associe-se – Ainda não é sócio do Sispesp? Não perca tempo. Além de fortalecer a luta da sua categoria, tenha acesso a inúmeras vantagens, serviços, benefícios e descontos. Clique aqui e associe-se.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App