Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

25 de novembro: Pela fim da violência contras as mulheres

  • IMPRENSA
  • /
  • NOV 2022
  • /
  • Noticias 226

Por Kátia Rodrigues*

Em 25 de novembro inicia-se os “16 Dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” e não é uma data a se comemorar, mas sim de avaliação e reflexão.

A data foi escolhida em homenagem às irmãs Maria Teresa e Minerva Maribal, torturadas e assassinadas em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana, mulheres fortes e que lutaram contra a ditadura da época.

Atualmente cerca de 125 países possuem leis de proteção à mulher. No Brasil temos a “Lei Maria da Penha” , mas será que é suficiente, para banir a violência?

Nós, mulheres, a cada dia e a cada ano, lutamos por liberdade, justiça, respeito e igualdade de gênero, contra violência física, psicológica, moral e sexual. Precisamos levar o tema as escolas e universidades, e debater com a sociedade, e mostrar que a violência muito das vezes começa em casa, e ainda na infância se reproduz na vida adulta. Não podemos permitir esse avanço, não podemos desistir de educar, e como dirigente sindical somos agentes multiplicadores, e temos o papel fundamental de acolher e orientar mulheres que sofrem todo e qualquer tipo de violência e precisam de ajuda.

O movimento sindical e de mulheres no Brasil continua na luta pela ratificação da Convenção 190 da OIT, e em conjunto a sociedade, vamos continuar cobrando junto ao Congresso Nacional sua ratificação da convenção.

A Diretoria de Assuntos da Mulher da FESSP-ESP acredita na luta e na garra das mulheres. Com esta bandeira permaneceremos unidas e, somente assim, seremos mais fortes.

*Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, Fessp-esp, CSPB e NCST-SP.

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App