Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Palestras abrem campanha “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

  • IMPRENSA
  • /
  • NOV 2022
  • /
  • Noticias 225

 
O Sispesp esteve presente na Câmara Municipal de São Paulo, segunda-feira (21), na abertura da campanha “21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.Promovida pelo o Conselho Estadual da Condição Feminina e a Comissão de  Combate a Violência as Mulheres, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania, a atividade aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo.
 
O evento contou com palestra da coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado de São Paulo, Jamila Ferrari, fez um balanço do Projeto de Segurança Pública para mulheres. Após as palestras, houve a Renovação do Conselho da Medalha Ruth Cardoso, responsável por escolher os cinco ganhadores do próximo ano. A medalha premia pessoas que desenvolvem projetos voltados ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.
 
Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp, do Sispesp, da CSPB e da NCST-SP, esteve presente. Conselheira do CECF, Kátia que cumpre sua segunda gestão aponta que é preciso integrar ações em todas as áreas, incluindo educação, saúde, desenvolvimento social e econômico para de fato promover as condições para que a mulher possa se livrar da violência. “A campanha busca criar uma sinergia entre diferentes ações, para potencializar seu impacto e garantir maior integração. A ideia é conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra meninas e mulheres em todo o mundo”, ela explica.
 
Também participaram do evento a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, delegada Rosmary Corrêa, a vereadora da Cidade de São Paulo, Edir Sales, e representando a Comissão de Combate à Violência do Conselho Estadual da Condição Feminina, Marli Parada.
 
A campanha é anual. No Brasil, começa dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, e vai até 10 de dezembro, data em que foi proclamada a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que tem o objetivo de propor medidas de prevenção e combate à violência, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.
 
 
Também marcam o período o dia 25 de novembro (Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres), dia 1° de dezembro (Dia Mundial do Combate a AIDS), o dia 6 de dezembro (massacre de mulheres de Montreal, no Canadá), e 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App