
Servidores e servidoras de diversos setores do funcionalismo, como Educação básica, Saúde, Judiciário, Assistência Social, Universidades e Bancários, estiveram presentes no Ato em Defesa do Serviço Público, realizada na Praça do Patriarca, na sexta-feira, dia 28 de outubro.
Presente no ato, Kátia Rodrigues, diretora de Assuntos da Mulher do Sispesp, da Fessp-Esp, da CSPB e da NCST-SP, destaca que data é muito mais que uma comemoração, é um dia de luta em defesa dos direitos e da valorização do funcionalismo público.
“Dia do servidor publico não é dia de comemoração, mas sim de luta. Por isso, estamos aqui para dizer que os servidores públicos fazem a diferença nesse país. Sou servidora pública estadual, trabalhadora da saúde há 25 anos e que tenho muito orgulho de estar neste ato representando as entidades nas quais sou dirigente”, afirmou Kátia ao fazer uso da palavra.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Giannazi (PSOL), que é professor e diretor de escola licenciado, os recém-eleitos Sirlene Maciel (PSOL), professora do Centro Paula Souza, e Luiz Cláudio Marcolino (PT), bancário, e a vereadora pela cidade de São Paulo Silvia Ferraro (PSOL), também professora.
Após o ato, os servidores e servidoras saíram em caminhada pelo centro histórico de São Paulo, dialogando com a população presente e destacando a importância da defesa dos serviços públicos e da valorização dos servidores e servidoras.
