Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Revoada de balões reforça campanha de prevenção ao câncer de mama

  • IMPRENSA
  • /
  • OUT 2022
  • /
  • Noticias 206

 

Diretora de Assuntos da Mulher da Fessp-Esp, Sispesp, CSPB e NCST-SP, Kátia Rodrigues participou da tradicional revoada de balões em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Kátia também ocupa duas pastas no Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF).

A ação, que completa sete anos, é uma iniciativa do CECF por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania. A coordenação do evento foi da presidente do Conselho, dra. Rosemary Corrêa (Delegada Rose). A atividade foi transmitida ao vivo pela TV no SP1, na Globo.

Neste ano, as participantes assistiram a duas palestras sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e saúde mental de pacientes pós-tratamento. A iniciativa chama a atenção da sociedade sobre a importância do autoexame para a prevenção do câncer de mama, tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo.

“É fundamental lembrar as mulheres que a prevenção ainda é o melhor remédio. E palestras como essas alertam e nos fazem refletir sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame”, afirma Kátia Rodrigues.

Além da presença do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, a atividade contou com participação do mastologista, ginecologista e obstetra dr. Carlos Alberto Ruiz; e da psicóloga, psico-oncologista e especialista em Psicologia Hospitalar, Luciana Telles Ferri, que palestrou sobre a “A Saúde Mental de Pacientes Pós-Tratamento”.

A soltura dos balões aconteceu às 12h, no Pátio do Colégio com a presença do secretário, conselheiras e convidados.

Confira a galeria de fotos:

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App