Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Sispesp convoca Assembleia com funcionários da Fapesp para avaliar proposta de transição aos adicionais temporais

  • IMPRENSA
  • /
  • AGO 2022
  • /
  • Noticias 299

 
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp) realiza, no próximo dia 24 de agosto, Assembleia com Funcionários da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O objetivo é apresentar a proposta de transição dos funcionários para questão dos Quinquênios e Sexta-parte.
 
 A primeira chamada acontece às 17h30, com 50% e mais um dos convocados; e a segunda, às 18h, com qualquer número de participantes. A atividade será realizada pela plataforma Zoom (segue ao final o link para cadastro). 
 
Há meses o Sispesp e a Comissão de Delegados Sindicais têm negociado com a Fapesp uma forma de transição que reduza as perdas dos trabalhadores com relação à supressão dos adicionais temporais. 
 
De acordo com o delegado sindical, André Ferrari, a supressão dos adicionais temporais que a Fapesp realizou por meio da Portaria PR 45, de 24/11/2020, causou grande insatisfação e um sentimento generalizado de injustiça, já que um direito consolidado dos funcionários públicos em todo o Estado de São Paulo foi interrompido. Desde então, o Sindicato e os Delegados sindicais vêm negociando com a Fundação uma forma de sanar ou, ao menos, minimizar os prejuízos causados. 
 
“A proposta de transição que será apresentada na assembleia, consiste na concessão de mais um adicional temporal (Quinquênio ou Sexta-parte) a todos os funcionários, independente da adesão ou não ao novo Plano de Carreira, que já está vigente.”, explica Ferrari. 
 
“É muito importante que todos participem dessa assembleia para discutir e deliberar sobre a proposta que que pretendemos apresentar à Fapesp. É um acordo que, apesar de não devolver a concessão de forma integral, como era feita antes da Portaria PR 45, minimiza os prejuízos causados, especialmente com relação aos que estavam próximos de obter a Sexta-parte e, mais importante, contempla todos os funcionários, mantendo todos os ganhos obtidos com o novo Plano de Carreira, que permanecerá inalterado”, afirma Lineu Mazano, presidente do Sispesp
 
Inscreva-se - Clique aqui e faça seu cadastro com antecedência. O link para participação será enviado pelo e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App