Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

PROCON: TRT propõe manutenção do diálogo

  • IMPRENSA
  • /
  • MAR 2022
  • /
  • Noticias 334

 
 
Representantes do Sispesp, da Afprocon e da Fundação Procon participaram nesta terça-feira (29) de audiência virtual de mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) presidida pelo juiz Edilson Soares de Lima. O TRT foi acionado pelo Sindicato na tentativa de intermediar um acordo entre trabalhadores e a Fundação. 
 
Lineu Neves Mazano, presidente do Sispesp, expôs a situação dos servidores da Fundação, atentando para a ausência de reajuste salarial há cerca quatro anos, mesmo tendo o Procon repassado aos cofres do estado cerca de R$ 500 milhões, somente entre 2019 e 2021. 
 
Diretor do Procon, Fernando Capez, exaltou o papel desempenhado pelos servidores da Fundação e apoiou suas justas reivindicações. Capez se comprometeu a defender junto à Comissão de Política Salarial (CPS) a recomposição de no mínimo 20%, que foi concedida aos trabalhadores da saúde e segurança público. 
 
Na tentativa de obter um consenso, o juiz Edilson Soares de Lima propôs a extensão das negociações entre trabalhadores e o governo. Nova audiência de mediação ficou marcada para o dia 4 de abril, às 11 horas.
 
O presidente do Sispesp concordou com a importância de se esgotar todas as tentativas de acordo por meio do diálogo, aguardando até o dia 1/04 um posicionamento do governo, corforme assinalado na audiência. “A greve deve ser sempre a última alternativa. Contudo a decisão caberá aos trabalhadores em assembleia que realizaremos amanhã”, reiterou.
 
Assembleia - Nesta quarta-feira (30), em frente à sede do Procon, a partir das 13h (Rua Barra Funda, 930).

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App