Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Paulo Guedes diz que governo deve enviar proposta de reforma tributária em duas semanas

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2020
  • /
  • Noticias 263

 

O ministro da Ecocnomia, Paulo Guedes, disse na quarta-feira (12) que no prazo de duas semanas o governo deve enviar ao Congresso Nacional, uma proposta de reforma tributária, que será “acoplável” ao texto que está em tramitação.

“Está indo super bem. Vamos mandar um IVA [Imposto de Valor Agregado] dual. Os estados, por sua vez, têm as propostas em como fazer a deles. Vamos enviar a nossa, mas acoplável. Em duas semanas deve chegar um pedaço do que será o IVA dual. Vamos entrar com PIS, Cofins e tudo irá andar direitinho”, declarou Guedes.

Secretário de Fazenda do Pernambuco e coordenador do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e Distrito Federal (DF), Décio Padilha, afirmou que Guedes pretende construir uma proposta junto aos estados. “Ele disse que não quer uma PEC [Programa de Emenda à Constituição] isolada. A proposta será construída em conjunto.

Ainda de acordo com Padilha, o ministro teria sugerido a retirada dos municípios da proposta, mas os secretários consideram importante que as reformas ocorram em todos os entes da federação”, explicou.

O secretário pernambucano disse ainda que pela proposta dual do IVA do governo, a União ficaria com uma alíquota e os estados com outra. “Isso seria diferente da nossa [estados], que um IVA único dividido para estados e municípios da União”, explicou.

Para Rafael Fonteles, secretário de Fazenda do Piauí, o ministro não deixou claro como a proposta será enviada. “Ele [Guedes] disse que irá fazer sugestões ao texto que tramita atualmente, pois a reforma tributária gera necessidade de compensação para alguns estados e municípios. Isso poderá ocorrer com uma descentralização de recursos, por meio da proposta do governo federal de um novo pacto federativo”, argumentou.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App