Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

SISPESP: Nota de repúdio às declarações do ministro Paulo Guedes

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2020
  • /
  • Noticias 284

 

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo - SISPESP, repudia veementemente as declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que recentemente declarou, entre outras frases ofensivas, ser o servidor público um “parasita”.

Não só os sindicatos e associações vêm manifestar a indignação dos servidores diante das declarações do ministro Guedes, mas a sociedade civil brasileira.

Se tivéssemos a deselegância e a má educação verbal do senhor Ministro, poderíamos atribuir a ele ou compará-lo a um vassalo ou, simplesmente, serviçal do mercado financeiro.

Talvez a consciência do ministro Guedes o traiu.

Se recorrermos a Sigmund Freud, criador da psicanálise, talvez entenderemos a agenda oculta do ministro, eis que “quando Paulo me fala sobre Pedro, sei mais de Paulo que de Pedro.”

Freud explica!

Faltou boa fé e elegância ao ministro, mas também lhe faltou patriotismo, educação e respeito com os Servidores.

O SISPESP lamenta as declarações de Guedes com muita indignação por tal comparação.

Por fim, a agressão verbal do ministro, soa em descordo com a realidade dos préstimos e serviços prestados pelos servidores públicos do Estado de São Paulo e do Brasil.

O ministro de Bolsonaro alegou que “o hospedeiro está morrendo. O cara virou um parasita. O dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”. Com esta frase inaceitável demonstra o seu imenso desprezo e despreparo que este governo e seus ministros têm em relação aos trabalhadores e servidores e aos nossos direitos fundamentais assegurados em nossa Constituição Federal.

Trabalhamos e desempenhamos uma função de supra importância para a sociedade e o desenvolvimento de nosso Estado e País.

Nós, servidores públicos, participamos da vida real da sociedade em áreas vitais como educação, saúde, justiça, segurança e transporte.

Mesmo com salários congelados, sobrecarga e péssimas condições de trabalho, dedicamos nossas vidas à entrega de serviços públicos de qualidade essenciais aos cidadãos brasileiros.

Finalizando, exigimos que todos os servidores sejam, sempre, tratados com dignidade e, acima de tudo, com muito respeito.

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – SISPESP

O Sindicato do Servidor!

 

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App