Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Jurídico do SISPESP se reúne com trabalhadores da SEADE para debater PES e Normas Administrativas

  • IMPRENSA
  • /
  • FEV 2020
  • /
  • Noticias 390

A equipe de assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – SISPESP -, se reuniu com trabalhadores da fundação do Sistema Estadual de Análise de Dados Estatísticos, Fundação SEADE, para debater as mudanças das Normas Administrativas e o Plano de Emprego e Salário- (PES), implantadas pela empresa.

O encontro foi conduzido pelo advogado Francisco Fernandes com participação da Comissão de Trabalhadores da Fundação SEADE, além dos delegados sindicais Moyses Ribeiro e Edvaldo Fernandes.

O representante Jurídico do SISPESP ouviu os questionamentos, as dificuldades e os prejuízos e as “normas" implantadas pela direção da Fundação sem ouvir os trabalhadores, o que tem acarretado transtornos e prejuízos aos trabalhadores internos e externos.

O Sindicato irá solicitar uma reunião oficial com a Diretoria da Fundação SEADE, com a participação do Departamento de Recursos Humanos, para dar continuidade sobre às tratativas do Plano de Emprego e Salário.

“Nessa reunião vamos propor a participação de uma representação dos trabalhadores na comissão que analisa o PES”, destacou o assessor jurídico Fernandes.

SISPESP é o representante dos trabalhadores do SEADE

O representante sindical e coletor de dados, Moises Ribeiro, informou durante o encontro, que a partir deste mês, o SISPESP é oficialmente o representante dos trabalhadores do SEADE. “A contribuição sindical nos garante o direito a uma série benefícios que podem ser verificados no site do sindicato. E destacou: Auxílio funeral de R$ 5 mil, seguro por morte acidental, seguro invalidez. Todos os filiados receberão suas apólices em breve”, apontou Ribeiro.

“Nessa onda governamental para privatizar o Brasil, a direção da Fundação SEADE adota medidas que prejudicam os trabalhadores e vai de encontro com essa nefasta reforma trabalhista”, criticou o representante do SISPESP.

Conforme a denúncia que chegou ao sindicato, há trabalhadores que estão em prejuízos, pois a empresa não quer pagar mais atestados médicos aos funcionários.

Outra denúncia é a diminuição do tempo de tolerância para deslocamento ao SEADE após consulta médica. “Essa ‘norma’ implantada, que está em vigor, trouxe prejuízos financeiros e muitos transtornos aos funcionários da empresa. Vamos discutir com Fundação SEADE para sanar essas questões que prejudicam os servidores e se não estancarem vamos a Justiça procurar nossos direitos”, falou Fernandes.

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App