Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

SISPESP na luta contra a reforma da Previdência de Doria

  • IMPRENSA
  • /
  • JAN 2020
  • /
  • Noticias 332

Inês Ferreira

São Paulo – O presidente do SISPESP, Lineu Neves Mazano participou ontem, de uma reunião com mais de 50 diretores de entidades que representam servidores públicos. A reunião teve o objetivo de definir as estratégias de luta contra a reforma da Previdência do governador João Dória.

O evento, na sede da Afresp (Associação dos Fiscais de Renda do Estado de São Paulo) e foi organizada pela Fessp-Esp e Focae (Fórum de Carreiras de Estado) e a  Fessp-Esp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo). 

Também estava presente o tesoureiro do Sispesp, Benedito Claudinei Carlos da Silva e o vice-presidente da entidade  Samuel Paulo Viana.

Mazano foi um dos dirigentes de entidades que encabeçou a mesa de trabalho.

Segundo ele, “as liminares não irão durar para sempre. O governador vai jogar pesados contra os servidores. Por isso precisamos estar preparados. Se cada entidade trabalhar para defender o servidor isso fará uma grande diferença e poderá mudar a situação”.

Os projetos relacionados à reforma da Previdência do Estado de São Paulo ( PEC 18 e PLC 80), estão para ser votados pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Os trabalhos foram suspensos graças à mobilização de servidores e uma decisão judicial que suspendeu o trâmite da PEC 18.

Durante a reunião foram apontados diversos desafios que deverão ser enfrentados pelas entidades para evitar a aprovação da reforma.

Também foram apresentadas algumas sugestões para tentar sensibilizar os deputados para que votem contra o projeto. Entre essas sugestões estão o aprofundamento técnico das questões que envolvem o projeto para debater com os deputados, construção de uma comunicação mais eficaz que atinja também a comunidade e pressão aos deputados nas suas bases eleitorais.

Ficou decidido que os detalhes sobre as ações serão definidas numa reunião, com o mesmo grupo, que ocorrerá no próximo dia 23 de janeiro, na Afresp.

Cartilha

Na reunião, o vice-presidente Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros, Fernando Figueiredo Bartoletti, apresentou uma cartilha, editada pela Focae, que mostra os principais pontos da PEC 18 e do PLC 8. 

CLIQUE AQUI E ACESSE A CARTILHA

Calendário de luta

23 de janeiro – Reunião na Afresp – 13 horas

03 fevereiro – Encontro da Frente Paulista em Defesa do Servidor Público – Alesp

04 de fevereiro – Manifestação da CUT em frente à Alesp

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, 53 - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01017-010

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App