Notícias

  • OUT

    Presidente do SISPESP convoca servidores para participarem de evento contra a PL 899/19

    Evento será dia 8 de outubro, na Alesp

    Publicado por: SISPESP / Data:4/10/19

    Inês Ferreira
    O presidente do SISPESP, Lineu Neves Mazano, convoca todos os filiados e a diretoria executiva do SISPESP para participarem do movimento "Não ao calote dos precatórios”. O evento será realizado das 8 às 18 horas, na ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de  São Paulo), no próximo dia 8 de outubro.
    “Minha gente, estamos num enfrentamento constante, é Brasília é São Paulo. Nossa luta, agora, é em São Paulo e nossa prioridade é o PL 899/19”, afirmou o presidente do SISPESP.
    Segundo ele, todos já tem conhecimento do que esse projeto significa para os servidores e o que é preciso fazer para que ele seja rejeitado ou, no máximo, que ele seja substituído para que com isso haja danos menores aos servidores. 
    “Esse projeto é grave. É uma redução brusca. É um assalto à mão armada do governo Doria, naquilo que os servidores deveriam ter recebido administrativamente”, disse o presidente.
    Conforme ele, o servidor vai à Justiça e fica 15, 20, ou até 25 anos esperando. Depois que ganha a ação, o governo vem e faz o corte de 61% naquilo que a Constituição garante de direitos, que é a Requisição de Pequenos Valores e as prioridades. 
    Ele disse que tem participado ativamente das ações e audiências públicas para barrar o projeto. No último dia 03 ele esteve presente numa grande reunião da Alesp com dezenas de entidades, como OAB, entre outras. 
    “Fui escolhido para coordenar a reunião. Precisamos do apoio de todos. Portanto, convoco todos àqueles que puderem, para comparecerem, na terça feira dia 08, o dia todo na ALESP. Vamos visitar gabinetes, bancadas e líderes, Colégio de Líderes e nos manifestar no plenário e onde for preciso contra esse projeto”, concluiu.