
A Força Sindical, através da Secretaria Nacional de Mulheres e Gênero, realizou nesta quinta-feira (31/07) a 5ª Conferência Livre das Mulheres, com o tema “Mulheres por Igualdade, Democracia e Trabalho Decente”, em formato híbrido no Palácio do Trabalhador, em São Paulo. O evento reuniu lideranças sindicais, especialistas e representantes de órgãos públicos para debater questões cruciais como igualdade salarial, inovação tecnológica no trabalho e a implementação da Convenção 190 da OIT (que combate a violência e o assédio no ambiente laboral).
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (SISPESP) esteve representado por Katia Rodrigues, presidenta do sindicato, Diretora de Assuntos da Mulher da CSPB e conselheira do Conselho Estadual da Condição Feminina (CECF), que participou ativamente da sistematização e apresentação das propostas, que foram aprovadas por unanimidade, incluindo as diretrizes específicas para o Setor Público da Força Sindical.
Além disso, foram eleitas as 03 delegadas titulares e suas respectivas suplentes que representarão a Força Sindical na etapa nacional da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (5ª CNPM). A presidenta Katia Rodrigues, como delegada nata da Conferência Nacional e integrante da Comissão Organizadora da Conferência Estadual, reforçou o compromisso do SISPESP e da CSPB com a pauta das trabalhadoras.
“Eventos como este são fundamentais para avançarmos na luta por direitos iguais e condições dignas de trabalho para as mulheres. No SISPESP e na CSPB, temos trabalhado incansavelmente para garantir que as vozes das servidoras públicas sejam ouvidas, especialmente em temas como equidade salarial e proteção contra violências no ambiente profissional. Esta conferência foi um marco importante para consolidarmos propostas que refletem as demandas reais das mulheres trabalhadoras, especialmente no serviço público. A aprovação unânime das nossas propostas, incluindo as do Setor Público, mostra a força da nossa luta por equidade e condições dignas de trabalho”, destacou Katia Rodrigues.
Confira os materiais do evento:
O SISPESP reforça seu engajamento nas pautas de gênero e seguirá atuando em parceria com centrais e movimentos sociais para promover trabalho decente, democracia e igualdade para todas as mulheres.
Fonte:
Força Sindical
Metalúrgicos ABC

