Presidenta do SISPESP se reúne com Secretário Executivo da Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo
Na tarde da última quarta-feira (18/12), a Presidenta do SISPESP e Diretora de Mulheres da CSPB, Kátia Rodrigues, se reuniu com o Secretário Executivo da Secretaria de Justiça e Cidadania de SP, o Sr. Raul Christiano de Oliveira Sanches, e o Diretor Executivo da Fundação Procon, o Sr. Luíz Orsatti Filho, na Secretaria de Justiça e Cidadania de São Paulo, Palácio dos Campos Elísios.
Na oportunidade, a presidenta do SISPESP relatou sobre a abrangência da base do sindicato, sua história, as demandas dos servidores, as conquistas e os desafios perante as autarquias e fundações.
O Diretor Executivo da Fundação Procon explicou ao Secretário sobre as inúmeras reuniões que o sindicato realizou durante o ano na sede da fundação, e que a relação entre ambas as partes sempre foi muito respeitosa.
O Secretário ouviu atentamente as demandas, e se colocou a disposição do sindicato. “Entendo que um sindicato com diversos segmentos de representação é muito mais complexo, aqui na Secretaria de Justiça e Cidadania estão todos os Conselhos da sociedade civil organizada. Recebo aqui diversos problemas e dificuldades, então imagino como é o trabalho de vocês. Este novo governo tem um modelo de gestão diferente dos anteriores, e quando há algum conflito, estes precisam ser resolvidos por seus gestores, e no que se refere a sua pauta, farei o possível para levar adiante”, explicou o secretário.
A presidenta do SISPESP entendeu como positiva a reunião na secretaria. “É um primeiro passo para o sindicato estar mais próximo das Secretarias de Governo. As demandas da categoria são inúmeras e não podem ser resolvidas em uma única reunião. O Secretário e o Diretor do Procon ouviram atentamente, e acredito que 2025 trará novas oportunidades. O papel do sindicato é justamente este, encaminhar pautas as Secretarias de Governo e dialogar com os diretores executivos das inúmeras fundações e autarquias. Vamos continuar avançando nesta agenda em 2025, pois este é o caminho. Lutar pelos direitos dos servidores e trabalhadores públicos do Estado de São Paulo. É o SISPESP sempre presente”, finalizou a presidenta Kátia Rodrigues.