A Presidenta do SISPESP, e Diretora de Assuntos da Mulher da CSPB, Katia Rodrigues, foi oficialmente nomeada pelo Ministério das Mulheres, através da Portaria GM/MMULHERES nº 78, de 10 de outubro de 2024, para integrar ao Fórum Permanente para Diálogo de Promoção de Estratégias de Fortalecimento de Políticas Públicas de Autonomia Econômica e Cuidado com as Centrais Sindicais, juntamente com a titular Maria Auxiliadora dos Santos, Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres e Gênero da Força Sindical.
Esta nomeação representa um marco importante na trajetória de Katia Rodrigues, que já atua no FNMTCS - Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais pela Força Sindical, além de outras frentes como o CECF - Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo e na Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB.
O Fórum Permanente de Diálogo de Políticas Públicas com as Centrais Sindicais tem como objetivo promover o diálogo entre o governo e as mulheres das centrais sindicais para discussão de políticas públicas que beneficiem as trabalhadoras e os trabalhadores brasileiros. A participação de Katia Rodrigues neste fórum é fundamental para representar os interesses dos servidores(as) públicos(as) e das mulheres trabalhadoras.
A presidenta do Fórum, nomeada pela Ministra Cida Gonçalves, é a Secretária Nacional de Autonomia Econômica do Ministério das Mulheres, Rosane da Silva, seguida pela suplente, Maryanna Nascimento de Oliveira Silva.
Além da FORÇA SINDICAL, foram nomeadas mulheres das centrais sindicais: CUT, CTB, UGT, CSB, NCST e Intersindical, na titularidade e suplência.
"A nomeação para este fórum é fruto do trabalho que venho desenvolvendo em prol dos direitos das mulheres trabalhadoras e dos servidores(as) públicos(as) dentro do nosso sindicato e de nossa confederação. Estou comprometida em contribuir para o fortalecimento das políticas públicas que promovam a igualdade de gênero e a justiça social, me honra a indicação da Força Sindical para compor este fórum juntamente com a nossa secretária nacional Maria Auxiliadora, e me comprometo a fazer o meu melhor como dirigente sindical, servidora pública e acima de tudo, mulher, para contribuir neste importante Fórum de debate", afirmou Katia Rodrigues.