SISPESP participa de encontro com Centrais Sindicais e Lideranças no DIEESE
Na manhã desta quarta-feira (30/10), o SISPESP participou de um encontro com centrais sindicais e lideranças no DIEESE, na Rua Aurora, Centro de São Paulo. O evento reuniu representantes da Força Sindical, CUT, CTB, UGT, CSB, PÚBLICA, ISP - Internacional de Serviços Públicos, confederações e sindicatos para discutir ações contra a PEC 66.
Cristina Helena Gomes, Secretária Nacional do Setor Público da Força Sindical e Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira, e Kátia Rodrigues, Presidenta do SISPESP e Diretora de Mulheres da CSPB, mediaram e coordenaram os trabalhos.
Após a abertura e falas iniciais, os representantes das Centrais traçaram um plano de ação contra a PEC 66, abordando níveis estadual e nacional. Lideranças do movimento sindical estadual e nacional, incluindo Benedito Claudinei, secretário de finanças e Ana Maria Canejo, secretária geral, pelo SISPESP, contribuíram para o engajamento da luta.
Antonio Carlos, Presidente da CONACATE - Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado, lembrou e sugeriu retomar o Movimento Basta, criado para lutar contra a PEC 32, com ramificações em 27 estados e municípios, sendo um importante instrumento para esta nova luta que se inicia.
Após amplo debate pelos presentes, foram deliberados:
- Uma Live Nacional com Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos;
- Abaixo-assinado físico e virtual para informar sobre os malefícios da PEC 66;
- Panfletagem com material unificado das Centrais;
- Fortalecimento do grupo de WhatsApp com lideranças presentes;
- Ampliação da plataforma "Na Pressão" para todas as Centrais trabalharem suas bases de filiados.
Kátia Rodrigues, presidenta do SISPESP, destacou: “A data de hoje foi de extrema importância para consolidar a força das Centrais Sindicais de São Paulo, junto com as confederações, as entidades municipais, estaduais e federais, e defender os interesses dos servidores públicos do estado. Esta luta é de todos nós, e somente juntos vamos conseguir derrubar mais este ataque aos servidores”.
“O SISPESP estará sempre presente levantando sua bandeira e defendendo os interesses dos servidores públicos do Estado de São Paulo", finalizou a presidenta.