Profissionais da Saúde recebem Homenagem com o certificado “Heróis da Saúde”.
Em Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (29/8), a Câmara Municipal de São Paulo concedeu a Salva de Prata para a Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas, e por indicação, a servidores públicos, prestadores de serviços, entidades ou fundações de grande relevância e contribuição para o município.
Com iniciativa do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS), se estendeu a profissionais da saúde que atuam por tantos anos em prol a sociedade e em especial, no período de combate a pandemia de Covid-19.
“Mais do que merecido. Se estende a todos os profissionais da área da saúde, administrativos, médicos, técnicos de enfermagem, auxiliares, todos aqueles que tem dedicado a vida em favor de salvar outras vidas”, disse o vereador.
Fundada em 1995, a Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas, que opera como uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, ganhou grande importância durante a pandemia de Covid-19, por ser uma entidade crucial no apoio aos profissionais da saúde e na promoção do bem-estar da comunidade.
Além do vereador Sansão Pereira, autoridades acadêmicas do complexo Hospital das Clínicas estiveram na solenidade.
Em continuidade ao evento a presidenta Katia Rodrigues e o Diretor de assuntos da Área das fundações Eugenio Tadeu Bernardes e o Diretor de Área de Autarquias o senhor Eleonilton da Silva, foram agraciados com o certificado “Heróis da Saúde”
“Estar junto de tantos amigos em uma noite de homenagem, relembrado os momentos difíceis que foi a pandemia do COVID 19, tendo que combater além da doença e perder amigos de tantos anos, tivemos que combater a discriminação, o isolamento da família, e a desinformação. Foram lutas para se eternizar na história. Estou muito emocionada com a homenagem e aproveito para parabenizar o doutor Domenico Antonio Donina Rodrigues, presidente da Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas, que esteve a frente dando todo o amparo necessário a todos os profissionais de saúde independente do cargo ou função que ocupava”, declarou Katia Rodrigues presidenta do SISPESP.
O diretor de assuntos da Área das fundações Eugenio Tadeu Bernardes disse, “Ser reconhecido com o certificado de Herói da Saúde, foi um momento muito importante na minha vida e levar a palavra de consolo e solidariedade através da capelania em um período tão difícil não há como descrever”, relata Eugênio.
O diretor de Área de Autarquias, conclui, “Tenho mais de 25 anos como servidor público, e é a primeira vez que sou reconhecido por minha dedicação como profissional, muito feliz por esta honraria”, finaliza Eleonilton.