A RODA DE CONVERSA SISPESP debate o tema "Escola Cívico Militar, Escola é Quartel"?
Na tarde desta terça-feira (06/08), a “RODA DE CONVERSA SISPESP” em seu segundo programa, alcançando audiência e credibilidade pela sociedade e por muitas lideranças do Movimento Sindical e Social em São Paulo, trouxe como tema: "Escola Cívico Militar, Escola é Quartel?" com as convidadas Rosaura Aparecida de Almeida, Presidente da APASE e Michele Schultz, Presidenta da Associação de Docentes da USP (ADUSP) e diretora do ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior)
Após uma breve saudação, a presidenta do SISPESP Kátia Rodrigues parabenizou aos profissionais da educação pelo seu dia “Hoje é um dia muito especial para realizarmos esta live, seis de agosto comemoramos o Dia Nacional do Profissional da Educação e dedicamos a esses trabalhadores todo nosso respeito, reconhecimento e admiração”.
Durante o debate, com a participação de palestrantes de alto nível, tornou-se claro que, ao invés de implementar um sistema educacional inovador, o governo do Estado está estabelecendo apenas mais um cabide de empregos para favorecer sua base eleitoral, destinando anualmente R$ 7,2 milhões dos cofres estaduais ao programa, que se destina ao pagamento de monitores militares.
Durante a transmissão ao vivo, as palestrantes mencionaram que em determinados lugares ocorreram manifestações contrárias ao programa, e com o respaldo da comunidade, conseguiram evitar a implantação das Escolas Cívico-Militares.
Na oportunidade foram debatidos os prós e os contras deste projeto, quem seriam os beneficiários, o que a comunidade escolar pensa sobre o assunto, e quais as consequências para a sociedade.
Para a presidenta do SISPESP, o debate foi esclarecedor para os servidores do estado de São Paulo, para os alunos e para a comunidade.
“Hoje conseguimos ter uma noção a respeito desse tema que está impactando as escolas públicas de São Paulo. Com as nossas convidadas, sanamos dúvidas, esclarecemos que esse programa é mais uma atrocidade promovida pelo governo, que se mostra desinformado das reais necessidades da comunidade escolar paulistana. O SISPESP através do “Roda de Conversa” estará sempre abordando assuntos pertinentes e relevantes aos servidores públicos e à sociedade“, finalizou Kátia.
A “RODA DE CONVERSA SISPESP” teve duração de aproximadamente uma hora de um bate papo com muito conteúdo sobre “Escola é Quartel?”. Você que não pode acompanhar ao vivo, acesse agora e assista o bate papo na íntegra clicando aqui.
Conheça o currículo completo de nossas palestrantes:
clicando aqui