Presidenta do SISPESP Katia Rodrigues participa de reunião sobre os avanços da Lei da Igualdade Salarial entre mulheres e homens
Na tarde de segunda-feira (15/07), Katia Rodrigues,presidenta do SISPESP – Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo, participou da reunião com a presença dos agentes públicos do Governo Federal para discussão sobre avanços da Lei da Igualdade Salarial entre mulheres e homens.
Estiveram presentes presidentes e dirigentes das Centrais Sindicais, representando os sindicatos, federações e confederações, o presidente Miguel Torres pela Força Sindical, a Secretária Nacional da Mulher e Gênero Maria Auxiliadora dos Santos, e autoridades como o Ministro do Trabalho e Emprego Luis Marinho, a Secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados Rosane da Silva e o Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável da Presidência da República Paulo Pereira.
Os dirigentes sindicais apresentaram a realidade de como está a implantação da lei na prática e formas de pactuação para que as empresas em conjuntos com as representações sindicais possam fazer prevalecer sua aplicabilidade o mais rápido possível.
A presidenta do SISPESP avaliou o encontro:“Pressionar os ministros para que faça valer a lei foi muito importante, pois não é aceitável que com a lei em vigor ainda se fale em desigualdade de condições entre mulheres e homens no trabalho.
Na questão das servidoras públicas precisamos tambémpressionar junto ao Ministério de Gestão para que haja igualdade de oportunidades, pois as mulheres sempre saem em desvantagens no que rege aos cargos de confiança e na ascensão na carreira.
Vamos continuar pressionando até que toda desigualdade seja erradicada das empresas brasileiras e que as oportunidades sejam justas às mulheres servidoras”, concluiu Kátia.