Assembleia de prestação de contas do ano de 2023 foi suspensa após apresentação de inconsistência no parecer do Conselho Fiscal do SISPESP
No dia 29 de junho, os associados reuniram-se em uma Assembleia Geral Ordinária para discutir e aprovar o parecer do Conselho Fiscal sobre o ano contábil de 2023 do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo – SISPESP.
Um dos diretores do SISPESP pediu a palavra após a leitura, pela secretária geral, do parecer do Conselho Fiscal. Ele disse que havia inconsistência no período de gestão anterior com mandato até 29 de junho de 2023 no parecer, tendo em vista a reunião de diretoria do dia 28 de maio de 2024.
Ele solicitou que a assembleia fosse suspensa e que as situações apresentadas na reunião de diretoria fossem enviadas para o Conselho Fiscal, órgão competente para analisar as ocorrências. Após os membros da assembleia levantarem suas questões, foi votado e os associados presentes aprovaram a suspensão da assembleia e a solicitação de um novo parecer para o Conselho e após seja realizado a continuidade da assembleia.
Os documentos serão enviados, de acordo com a decisão da assembleia, para que os Conselheiros Fiscais façam as apurações necessárias e emitam novo parecer. Depois que tudo estiver concluído, convocaremos uma nova assembleia para garantir a participação de todos os nossos associados. A transparência sempre será um dos pilares dessa nova gestão”, disse a presidenta Kátia Rodrigues