SISPESP SE REÚNE COM DIRETORIA DA FUNAP
Na manhã de hoje (11/06), a presidenta do SISPESP Kátia Rodrigues, o primeiro vice-presidente Juraci Antonio de Oliveira, o diretor de área de fundações Eugenio Tadeu Bernardes e o suplente do conselho fiscal Edison Roberto de Souza, juntamente com o jurídico do sindicato, Dr. Francisco Fernandes, estiveram presentes na primeira reunião com a diretoria executiva da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (FUNAP), em sua sede localizada no centro de São Paulo.
O SISPESP foi procurado por membros da comissão de convênio da FUNAP na intenção de intermediar junto a fundação uma solução da interrupção, há mais de um ano, do benefício do atendimento médico, por um convênio saúde aos servidores da capital.
O superintendente da diretoria adjunta de administração e finanças, Rogério Scheffer Longato, o diretor administrativo financeiro, Kleber Danúbio Alencar Júnior, e o superintendente da chefia de gabinete, Marcelo Zanchetta, receberam o SISPESP, juntamente com a comissão de convênio- saúde e a gerente de recursos humanos Maronildes Ribeiro da Silva Vitorazzo.
Na reunião, foi detalhadamente exposto o caminho que a diretoria vem conduzindo para a contratação de um novo plano de saúde para os servidores da capital, assim como licitações encaminhadas sem sucesso. "Nosso maior problema é a resistência dos planos de saúde em aceitar os servidores da fundação. Devido à faixa etária, não é atrativo ao mercado, não é por falta de empenho, e estamos dispostos a receber a colaboração e trabalhar junto ao sindicato para resolver o problema destes servidores", relata Rogério.
O primeiro vice-presidente, e servidor da FUNAP, Juraci Antonio de Oliveira, analisa a dificuldade dos servidores. "Estamos passando por situações em que, por falta de atendimento, estão judicializando a fundação por falta desta prestação de serviço, funcionários com tratamento interrompido, e no momento sem perspectiva de continuidade", relata.
O diretor de área de fundações do SISPESP conclui que "é possível a colaboração do sindicato de encaminhar propostas para que seja analisado pela fundação. Um caminho para finalizar este problema que vem dando prejuízo financeiro e psicológico aos servidores", discursa Eugênio.
"A FUNAP poderia incorporar o auxílio saúde aos servidores da fundação. Seria pioneira em um benefício importante a toda categoria", relata o suplente de conselho Edison.
Após muita análise e possibilidades, a presidente do sindicato faz os encaminhamentos sobre o tema:
"Sabemos que os servidores da FUNAP precisam de uma atuação mais efetiva do sindicato e nossa intenção hoje, nesta primeira reunião, é fazer o que for possível para contribuir na resolução desse impasse que vem se arrastando por um período muito longo. É inadmissível os servidores da capital ficarem sem atendimento médico, causando um prejuízo financeiro e psicológico a muitos. O SISPESP se compromete em encaminhar propostas de planos para a diretoria executiva analisar, e além disso, será também oficiado a administração da Secretaria de Gestão e Governo Digital, por uma resposta que justifique o entrave para ser concluído o processo dos servidores da fundação. E é este o papel desta nova gestão do sindicato: cobrar, fiscalizar, estar presente e atuante junto aos servidores e servidoras do estado", finaliza a presidenta Kátia Rodrigues.