Sispesp presente no CECF e na Fessp-Esp
A quarta-feira (05/06/2024) foi marcada por duas reuniões de grande relevância para a organização da luta dos servidores estaduais. No período da manhã, em convocação ordinária, aconteceu a reunião do CECF - Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, realizada sempre na primeira quarta-feira do mês.
A presidenta do SISPESP e diretora de assuntos da mulher da FESSP-ESP e CSPB, Kátia Rodrigues, a diretora de assuntos da área da fazenda, Ana Lamatovitz, e a diretora de assuntos da área da educação, Pérola Quintiliano, estiveram presentes como conselheiras da sociedade civil.
Em cumprimento da agenda ordinária do CECF, as conselheiras aprovaram e deliberaram os seguintes assuntos: Evento Medalha Ruth Cardoso para julho/2024 e o Evento Troféu Elisa Gabriel para agosto/2024; agenda de visita do CECF na Casa da Mulher Brasileira, com a Soninha Francini, para averiguar algumas denúncias e restrições e, ainda, como o CECF pode contribuir para ampla divulgação e um melhor atendimento.
A presidenta do conselho, Dra. Rosmary Corrêa (delegada Rose), informou que em junho haverá visitas ao COPON e ao novo procurador geral do estado de São Paulo.
A conselheira vice-presidente Elizabeth Valente apresentou o projeto do primeiro curso de formação e capacitação realizada pelo CECF/SP que está em fase inicial para as 42 regiões de governo, 14 regiões administrativas e para as três regiões metropolitanas do estado de São Paulo, com verba parlamentar destinada a este fim.
Na reunião ordinária, também houve a visita do Conselho Municipal de Mulheres de Ferraz de Vasconcelos, com a presença da presidenta Dilma Santos e das conselheiras Vera Fênix e Karim Frohmut.
O CECF - Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Políticas para a Mulher, visando cuidar da saúde, garantir a segurança, capacitar e investir no potencial econômico e criativo das mulheres.
No período da tarde, a presidenta Kátia participou da reunião do GT da Fessp-Esp como diretora de assuntos da mulher com pautas relevantes como: orientação e regulamentação dos sindicatos filiados ao MTE; curso de formação sindical aos filiados; realização de seminário sobre assédio moral e sexual, entre outros.
"O SISPESP estará sempre presente nas pautas relevantes aos servidores e as servidoras públicas do estado de São Paulo. Este é o nosso papel dentro da sociedade civil organizada", afirma a presidenta.