Presidenta do SISPESP realiza reunião com servidores oficiais da SAP – Secretaria de Administração Penitenciária-SP
Na noite de segunda-feira (03/06/2024), a presidenta do SISPESP, Katia Rodrigues, esteve reunida com oficiais da SAP – Secretaria de Administração Penitenciária-SP para discutir a pauta de reivindicações da categoria. A reunião foi por videoconferência e estiveram presentes profissionais de várias regiões administrativas do estado de São Paulo.
Na reunião, a presidenta explicou sobre a restruturação do sindicato e como fazer a representatividade de classe para que a valorização dos servidores seja alcançada.
O Dr. Francisco Fernandes, advogado da entidade, explicou aos presentes que as reivindicações anteriormente frustradas podem ser implantadas com sistema de mobilizações e ações jurídicas.
Os servidores presentes explanaram sobre as principais demandas da categoria, que além da reposição da defasagem salarial, deseja lutar pelas progressões na carreira, adicionais de tempo de serviço, sistema de classificação das progressões justas e eficazes, entre outras demandas.
A participação dos servidores foi expressiva e a confiança no SISPESP começa a trazer resultados com a aproximação das mais diversas categorias solicitando reuniões para apresentarem as suas reivindicações.
“Preparar a categoria para defesa dos seus direitos e pela sua valorização será sempre o nosso objetivo. Fomos procurados para poder representá-los e esta é a missão do SISPESP. Estamos preparando um calendário para que todas as categorias de servidores públicos do estado tenham a sua pauta de reivindicações alcançada”, diz a presidenta Katia Rodrigues.
Encaminhamento da Reunião: Ficou decidido entre diretoria e servidores presentes que no dia 22 de junho, será realizada assembleia geral da categoria para construção da pauta de reivindicações, também serão nomeados os delegados de base e ratificada a representação do SISPESP a estes servidores.
“A luta dos oficiais da SAP-SP já está iniciada e o SISPESP conta com a participação de toda a categoria para que seja futuramente iniciada uma mesa de negociação e através do diálogo podermos garantir os direitos de todos”, finalizou a presidenta.