No sábado, dia 6, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de SP (Sispesp), e diretora de Assuntos da Mulher, Gênero e Igualdade Racial da Fessp-Esp e da CSPB, Kátia Rodrigues, participou de Assembleia de Reestruturação da Federação das Mulheres Paulistas (FMP), auditório do SinSaudeSP, no bairro da Liberdade/SP.
A assembleia teve o objetivo de atualizar o estatuto e eleger a nova diretoria, que será presidida pela companheira Keila Pereira. A convite da nova presidente Keila Pereira, Karina Sampaio e da ex vereadora por São Paulo, Lídia Corrêa, Kátia foi eleita para o Conselho Diretor da entidade.
A Federação das Mulheres Paulistas, também denominada FMP, foi reconstruída em 04 de outubro de 1981, através do Congresso realizado no município de São Paulo.
“É uma honra passar a integrar o Conselho Diretor da Federação e contribuir para a luta das mulheres, o Sispesp vêm para somar no que for preciso para que as lutas das Mulheres Paulistas tenham visibilidade. Desejo uma boa gestão à companheira Keila, que tenho certeza que conduzirá a entidade de forma excepcional, afirma a presidente Kátia.
Entre as funções da FMP está: coordenar a ação das Associações de Mulheres no estado de São Paulo; promover a mais ampla integração entre todas as entidades que desenvolvam trabalho pela valorização da mulher na sociedade; incentivar a participação das mulheres em todas as entidades que defendam os seus direitos políticos, sociais, econômicos, jurídicos, esportivos, na ciência, nas artes e na cultura; promover intercâmbio entre o movimento feminino de âmbito estadual, nacional e internacional.