A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público recebeu mais um candidato ao governo de SP. Na manhã da segunda-feira, dia 26, o convidado foi o metroviário Altino Junior (PSTU).
Natural de São Luís (MA), Altino Junior trabalha no Metrô de São Paulo há 25 anos e atualmente é coordenador-geral do Sindicato dos Metroviários, anteriormente já ocupou a presidência da entidade.
Altino, que também já concorreu à Prefeitura de SP, falou sobre sua trajetória sindical e explicou que seu plano de governo envolve um projeto de implantação do socialismo com o objetivo de exterminar a desigualdade e a fome que afligem milhões de brasileiros atualmente. “Toda revolução parece impossível até que ela se torne inevitável”, declarou, parafraseando Leon Trotsky.
O candidato também abordou a questão do confisco e criticou a postura do atual governador, Rodrigo Garcia, que em sua gestão não derrubou o Decreto 65.021, do ex-governador João Doria, que instituiu descontos de até 14% sobre aposentadorias e pensões dos servidores.
Presidente do Sispesp e da Fessp-Esp Lineu Mazano, explica a objetivo da iniciativa. “Estamos às vésperas das eleições, um momento crucial para o país. Por isso, abrimos espaço para os candidatos apresentarem suas propostas, principalmente, no que tange o setor público. Ressaltamos a necessidade de elegermos candidatos comprometidos com a pauta da população, classe trabalhadora e do funcionalismo público”, afirma.