Lideranças dos movimentos sociais, sindical e dos servidores públicos participam de duas atividades com o candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, nesta quinta-feira, dia 25.
Ambas atividades acontecem na Casa de Portugal; às 10 horas, Haddad se reúne com representantes das centrais, entidades sindicais, dos movimentos populares e sociais; e às 17 horas, com lideranças dos servidores públicos do estado.
O Encontro com o funcionalismo é uma articulação da Frente Paulista em Defesa do Serviço Público, da qual o Sispesp e a Fessp-Esp fazem parte. O objetivo é garantir o compromisso de Haddad com a pauta dos servidores.
A principal luta da Frente é pela suspensão do confisco de aposentadorias e pensões. Lineu Mazano, presidente do Sispesp e da Fessp-Esp, explica: “É muito importante garantir o compromisso de Haddad com as pautas dos servidores, principalmente pelo fim do desconto sobre aposentadorias e pensões. Desde que o ex-governador João Doria impôs essa injusta contribuição, aposentados e pensionistas têm sido duramente penalizados”.
Haddad lançou seu Programa no de Governo na última segunda-feira (22). O documento foi coordenado pelo deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), candidato à reeleição. De acordo com o parlamentar, o ex-prefeito participou ativamente da construção do programa, que apresenta propostas para o meio ambiente, saneamento, educação, saúde, segurança, transporte, internet, indústria e o emprego.
“Esse documento foi escrito a dezenas de mãos, pessoas que juntas se debruçaram sobre a realidade de São Paulo e construíram uma saída para reposicionar nosso estado em um rumo de retomada de crescimento, com respeito ao meio ambiente, geração de emprego e melhoria da vida das pessoas”, afirmou o candidato durante o lançamento.