A Frente em Defesa do Serviço Público reuniu suas entidades integrantes, na manhã da segunda-feira (8), para definir os próximos passos da campanha pelo fim do confisco das aposentadorias e pensões, e da participação dos servidores acerca do debate do processo eleitoral. processo eleitoral.
A reunião contou com a participação do deputado Carlos Giannazi (Psol), autor do Projeto decreto de lei (PDL) 22 de 2020, que anula os efeitos do Decreto 65.021, que institui desconto sobre aposentadorias e pensões.
Giannazi, que tem trabalhado a favor da pauta dos servidores públicos, também está articulando um encontro com o candidato ao governo de SP, Fernando Haddad. “Ele tem conhecimento e apoia nossa luta pela aprovação do PDL, inclusive citou num evento em Campinas, mas é preciso que ele declare esse apoio oficial e amplamente”, informou Giannzi.
Lineu Mazano, presidente do Sispesp, destacou a necessidade de realizar o encontro o quanto antes a fim de apresentar integrar a pauta dos servidores na proposta de programa de governo do candidato. “É fundamental que Haddad apoie a questão do fim do confisco das aposentadorias, mas precisamos realizar esse encontro quanto antes”, afirmou.
Agenda – As entidades também definiram a agenda da semana com a realização de uma Audiência na Alesp na próxima quarta-feira, dia10, a partir das 15 horas. “Vamos fortalecer essa luta. O Sispesp e a Fessp-Esp fazem parte e estarão presentes”, garantiu Lineu Mazano.
Na quinta, dia 11, as entidades integram a mobilização dos juristas em defesa da democracia e da Justiça Eleitoral. Na parte da manhã, por volta das 11 horas, haverá a leitura da carta aos Brasileiros e Brasileiras; e às 17h, ato no Vão Livre do Masp na Avenida Paulista.
Durante as atividades será distribuída a Carta Compromisso com a pauta dos servidores públicos. O documento, redigido pela Frente será apresentada aos candidatos ao Governo de SP. Clique aqui e leia.
Além de cumprir esse calendário, os servidores farão vigília na Alesp, publicações em jornais municipais, contratação de outdoors e a continuidade dos twittaços, toda segunda, a partir das 16 horas.