A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 13, Ciclo de Debates sobre as Eleições 2022 e os servidores públicos.
A primeira palestra foi com o assessor sindical e parlamentar Vladimir Nepomuceno que abordou "A Importância das Eleições Parlamentares na Luta Contra as Reformas Neoliberais".
Nepomuceno apresentou os números que demonstram a redução da bancada progressista e o aumento da neopentecostal no Congresso Nacional. Segundo ele, as duas bancadas disputam os votos da camada mais pobre e da classe trabalhadora.
Acesse aqui os gráficos.
“Reverter esse cenário é muito difícil, mas não é impossível. É um processo lento e gradual. Mas podemos diminuir a distância entre a bancada liberal e progressista”, garantiu.
Para Nepomuceno, é necessário um grande esforço para eleger bancada progressista. “Precisamos dar todo apoio com candidatos comprometidos com a luta da sociedade e principalmente da camada mais pobre”, afirmou.
O assessor completa: “Temos que eleger uma boa bancada para garantir os interesses da classe trabalhadora. Porque se a reforma administrativa for aprovada todas as categorias serão prejudicadas, não apenas os servidores públicos”, alertou.
Lineu Mazano, presidente do Sispesp, parabenizou Nepumuceno pela palestra elucidativa e destacou a importância de estender esse debate. “Nosso objetivo é inclusive promover um seminário para debater as eleições 2022 e o atual cenário que vamos enfrentar”, informou.
Mazano aproveitou para informar sobre o Ofício enviado ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Ricardo Mair Anafe, solicitando audiência entre a professora Bebel e os advogados dos Sindicatos para tratar da possível extinção da vara do TJSP responsável pela execução de precatórios e as implicações que decorrem da decisão.
Na próxima segunda-feira, dia a palestra será com o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior; e no dia 27 com os assessores do Diap, André Santos e Neuriberg Dias. Acompanhe pelo Facebook do Sispesp.