Entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 30. Entre os pontos de pauta, as próximas ações em defesa do Projeto Decreto Legislativo (PDL) 22 de 2020, que acaba com confisco das aposentadorias.
O PDL anula os efeitos do Decreto 65,021, do governado João Doria, que estabeleceu desconto de até 16% sobre aposentadorias e pensões dos servidores públicos.
Na última terça-feira, dia 24, o projeto foi aprovado na Comissão de Finanças e Orçamento da assembleia Legislativa (Alesp). O próximo passo é entrar da pauta de votação do Plenário.
A reunião contou com a participação do deputado Carlos Giannazzi (Psol) que reforçou a importância de manter a pressão sobre os parlamentares. “Foi uma vitória resultado da mobilização dos servidores. Agora, depende do presidente da casa, Carlão Pignatari colocar na Ordem do Di para debate e votação”, informou Giannazi.
Pressão – Todas as segundas, as entidades promovem twittaço, às 16 horas, para pressionar parlamentares a votarem a favor do PDL 22. Hoje será usada a #AtitudeRodrigoGarcia.
Eleições – Com o objetivo de debater o cenário eleitoral, a Frente vai promover debates nos dias 13, 20 e 27de junho com o tema “Parlamento, servidor e serviços públicos”. Foram convidados: dia 13, o assessor legislativo e sindical, Vladimir Nepomuceno; dia 20, o diretor técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior; e dia 27, os assessores do Diap, André Santos e Neuriberg Dias.
“São debates de extrema importância que podem fundamentar nossas discussões e nos municiar com informações para esse período que antecede as eleições. Portanto, participem”, afirmou.
AO VIVO - Transmissão pelo Facebook do Sispesp.