A Frente Paulista em Defesa do Serviço Público realizou, segunda-feira (16), sua reunião semanal para debater as próximas ações das entidades. Na pauta, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado (LDO), o Projeto Decreto de Lei (PDL) 22 de 2020 e as próximas eleições.
LDO – Os dirigentes enfatizaram a preocupação com o debate acerca da LDO e reforçaram a importância de apresentar emendas até o dia 27. No dia 30, haverá Audiência Pública em São Paulo. O objetivo dos servidores é inserir temas como a derrubada do confisco das aposentadorias, a destinação de recursos para o Iamspe, a realização de recursos públicos, entre outros. “Devemos participar. O deputado Carlos Giannazi entrou com a maioria das emendas, que são muito importantes para nós”, informou José Gozze, coordenador da Frente.
Pressão - Ficou definido que as entidades enviarão ofício aos deputados da Alesp, destacando a relevância de incluir e aprovar as emendas que tratam de temas pertinentes ao interesse dos servidores.
Eleições – A Frente deve realizar três debates semanais com o tema “Parlamento, servidor e serviços públicos”, com participação do assessor legislativo e sindical, Vladimir Nepomuceno; do diretor técnico do Diesse, Fausto Augusto Junior; e do assessor do Diap, André Santos. Outra iniciativa é convidar candidatos ao governo de SP para debater a pauta funcionalismo público dias 23 e 30 de maio.
PDL 22 – Continua a campanha pela votação e aprovação do PDL 22 na Comissão de Orçamento e Finanças da Alesp. O projeto, de autoria do deputado Carlos Giannazi (Psol), anula os efeitos do Decreto 65.021, governo João Doria, que instituiu desconto sobre aposentadorias e pensões.
Twitter - Todas as segundas-feiras são realizados tuitaços com tags especificas para pressionar deputados a participarem da sessão e votarem pela aprovação do PDL 22. “Tanto o Sindicato como a Federação têm participado ativamente dessa campanha. É importante que todas entidades participem para derrubar mos esse confisco absurdo sobre aposentadoria dos servidores que dedicaram sua vida a serviço da população”, orienta Lineu Mazamo, presidente do Sispesp e da Fessp-Esp.