.jpeg)
Profissional da saúde e diretora de Assuntos da Mulher e da Juventude na Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo, Kátia Rodrigues, não poupou críticas à atual administração de João Doria (PSDB) e disse que “a média salarial de um servidor público é uma piada”.
O desabafo de Kátia ocorreu durante sua fala em reunião realizada durante a tarde de quinta-feira (23), na sede do Afresp - Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo. Ela disse que atua há mais de 20 anos no setor público e que é preciso destacar o lado humano dos servidores.
“Estou há 23 anos no Hospital das Clínicas e vejo que muitos de nós trabalham mais de 12 horas por dia, alguns chegam a 16 ou até mesmo 24 horas. Isso não é revertido em ganho salarial, muitos fazem pelo amor ao trabalho e respeito pelas pessoas”, apontou.
Kátia também citou o número crescente de servidores que é afastado todo ano devido a problemas de saúde. “Muitos de nossos colegas de trabalho estão enfermos por causa do excesso de trabalho. Precisamos analisar isso com muita calma e valorizar o lado humano de cada um”, destacou.
A dirigente sindical disse que as entidades precisam trabalhar com a população e mostrar como é a realidade do servidor. “Somente dessa maneira conseguiremos conscientizar as pessoas e humanizar nossa carreira. Isso precisa ser feito de maneira urgente, pois o trabalho no Hospital das Clínicas é de alta complexidade”, encerrou.