Erro no Google
fb

Sindicato Dos Servidores Públicos Do Estado De São Paulo

Noticia

Congresso da CSPB aprimora texto do Marco Regulatório do Setor Público

  • IMPRENSA
  • /
  • SET 2023
  • /
  • Noticias 245

 
 
 
O Sispesp participou do 1º Congresso Extraordinário da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. Realizado em Brasília, entre os dias 29 e 31 de agosto, o evento reuniu mais de 450 lideranças sindicais do setor público para debater e aprimorar o Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público.
 
A delegação do Sispesp foi composta pela presidente Kátia Rodrgrigues; Samuel Viana, vice presidente; Juraci secretário geral(suplente), Ana Maria presidente do Conselho Fiscal;  e Heidianni Faioli, delegada sindical no Procon.
 
Na etapa final do evento também foi definido um ousado plano de ação com objetivo de conquistar apoio social e político para a regulamentação e definitiva implementação da iniciativa que tem potencial de ser um divisor de água para o setor e seus trabalhadores.
 
Após três dias aprofundados debates com especialistas, autoridades políticas, jurídicas e sindicais; foram recepcionadas valiosas propostas para o aprimoramento jurídico e político do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP). 
 
Após a análise das sugestões, as alterações ao texto e a definição das Comissões de Trabalho foram ambas aprovadas pela plenária. Projeto conquista apoio internacional e CSPB é homenageada pela Nova Central.
 
Na etapa final do evento foi definido um ousado plano de ação com objetivo de conquistar apoio social e político para a regulamentação do mais abrangente e ambicioso projeto já coordenado pela CSPB.
 
Segundo Kátia Rodrigues, conquistar a aprovação do marco no Congresso Nacional não será tarefa fácil, porque ele representa uma CLT para o setor público. “Sabemos do peso e da importância e saímos daqui com a obrigação de multiplicar a informação para as nossas bases,” afirma a presidente do Sispesp.
 
A dirigente também foi indicada para compor a Comissão Permanente de Combate Assédios Moral e Sexual no setor público dentro do Ministério de Gestão pela Força Sindical.
 
Para Kátia é uma grande conquista e honra como pessoa e como entidade. “Agora temos essa missão da continuidade com audiências públicas, com muitas assembleias e ocupar os espaços na informação e na compreensão para os trabalhadores sobre a importância da aprovação do Marco Regulatório para o conjunto do funcionalismo público. Acreditamos que foi momento revolucionário em âmbito nacional”, finaliza ela.
 
No Congresso também foi comemorado o aniversário de 64 anos da Confederação e empossada a nova diretoria da CSPB para a gestão 2023/207. João Domingos foi reconduzido ao cargo. Nossa presidente Kátia Rodrigues ocupará a diretoria de Assuntos da Mulher pelo segundo mandato.
 
 O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, prestigiou o evento. O dirigente destacou a liderança do presidente João Domingos a frente da entidade. "Uma data muito importante, onde parabenizo o companheiro João Domingos pela coragem e determinação a frente desta importante e representativa entidade que defende os interesses dos servidores públicos de todo o Brasil".  
 
Presidente da CSPB, João Domingos agradeceu às homenagens e destacou o tamanho o desafio que os servidores e a CSPB terão para aprovação do Marco. “Contamos com o empenho de todos para convertemos esse valioso conjunto de proposições em Leis que modernizem o setor público em benefício do cidadão contribuinte e das categorias profissionais que atuam nele”, afirmou João Domingos.
 
 
 
 
 
Com informações da CSPB

Pesquisa

Realiza sua busca por algum assunto

Ultimas Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias
Atendimento
De Segunda à Sexta-Feira das 09:00 às 17:00h
Endereço:

R. Silveira Martins, nº 53 - 4° andar - Sé

Centro - São Paulo/SP - 01019-000

Telefone:

(11) 3106-5098

(11) 3112-8455

Fliado a:

imgFederacaoPP     imgForcaSindical

Newsletter

Assine a nossa newsletter e receba as últimas notícias e novidades!
2019 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DIAPOIO
Menu App