
Sispesp participou dia quarta-feira, 31 de maio, da primeira reunião da Mesa de Permanente de Diálogo com a direção executiva Fundação Procon.
A constituição da mesa foi resultado de acordo com a direção do Procon, durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região de São Paulo, dia 12 de abril.
Presidente do Sispesp, Lineu Mazano destaca a import6ancia da iniciativa. “O objetivo é tratar das demandas de interesse gerais dos servidores. Essa é uma conquistas entre muitas outras, pois temos muitas pautas e negociações em andamento”, ele afirma.
Além do do presidente do Sispesp, participaram a secretária Neide Ayoub; a delegada Sindical Hedianni Faioli, os advogados do Sindicato, dra. Aline Turbuck e dr. Francisco Fernandes; Adriana Rodrigues da Associação (AfProcon). Representaram o Procon, diretor executivo (DEX) Wilton Ruas, o secretário executivo Luiz Orsatti Filho e o chefe de Gabinete Carlos Augusto Machado Coscarelli.
Para Hedianni, foi um momento importante que deu início a tratativa organizada da pauta dos funcionários do Procon.
Segundo ela, a principal reivindicação é a recomposição salarial. Há anos, os servidores da Fundação enfrentam defasagem nos salários e benefícios.
“Buscamos a reposição total das perdas acumuladas, além do percentual que compõe a diferença de 2023 (6,70%,). Hoje acumulamos uma perda de 14,78%”, explica a delegada sindical.
Outros pontos tratados foram a contratação de Seguros e Auxilio Funeral, que recentemente foram negados pela Comissão de Política Salarial, apesar de parecer favorável da PGE; a manutenção do "Teletrabalho", que aumentou a eficiência e produtividade em todos os setores da Fundação.
“Os trabalhadores demonstram insatisfação com a retomada das atividades presenciais em funções, como o atendimento ao consumidor, que podem ser desempenhadas de forma remota, na modalidade teletrabalho”, explica Hedianne.
A próxima reunião acontece dia 16 de junho.