O Sispesp se reuniu no dia 2 com Delegados Sindicais da Fundação Fapesp para discutir o acordo celebrado com direção da fundação para a transição dos pagamentos dos adicionais quinquênios e sexta-parte para uma nova política de progressão salarial, estabelecida por meio do Plano de Carreira, vigente a partir do ano de 2022.
“Esse acordo resolve uma questão muito importante e sensível para todos. Demandou muito tempo de negociação e abrange todos os funcionários da Fundação”, comemora Lineu Mazano, presidente do Sisesp.
O dirigente avalia que a celebração desse acordo é uma grande vitória, fruto do trabalho do SISPESP e dos Delegados Sindicais ao longo do último período. “Graças também ao diálogo e a relação respeitosa entre a direção e a gerência de Recursos Humanos da Fapesp, os Delegados Sindicais e o Sindicato”, completa Lineu Mazano.
O Sindicato orienta a todos que tiverem dúvidas sobre o acordo firmado e sobre a operacionalização dos pagamentos que procurem os Delegados Sindicais.
Em breve, uma nova assembleia será convocada para tratar dos assuntos pertinentes à categoria. A data e horário serão divulgados oportunamente.
Sindicalização – André Ferrari é Delegados Sindical na Fapesp. De acordo ele, nesses momentos é fundamental lembrar a importância do papel sindical nas negociações. “Conquistas como essa só acontecem com um sindicato forte e atuante, mas para isso precisamos de filiados. Infelizmente, temos um percentual muito baixo de filiados na Fapesp. Associe-se e apoie o Sispesp a continuar o trabalho tão exitoso que feito até aqui”, convida Ferrari.